domingo, 12 de fevereiro de 2012

Nos braços de um Anjo


Dessa vez foi inevitável. A vida passou por mim de uma maneira destruidora, me derrubando de uma forma que eu não conseguia me levantar. Ficando machucada, sem saída e principalmente sem a pessoa que me ajudava a sair do chão. Foi estranho. Ainda é. Tudo parecia bem, sem brigas ou discussões, sem cansaço ou tristeza. Mas aí aconteceu! A vida se esqueceu de mim, me deixou para trás, como se eu não fosse nada. Eu corri. Corri atrás dela como nunca tinha feito na minha vida. Mesmo com o mundo gritando e implorando para que eu parasse. Eu continuei, continuei até que meus pés implorassem para parar. E mesmo assim ainda continuei um pouco mais.

Percebi, então, que estava perdida. Não sabia para onde ir, ou em quem confiar. Não sabia se ali era seguro, nem se eu podia simplesmente parar. Quando tudo parecia sempre piorar. Quando a minha vida tinha se perdido num mundo desconhecido, encontrei o que se diz em muitos livros, a chamada “luz”. A famosa luz no fim do túnel. Aquela que te indica a direção, que te mostra para onde caminhar e para onde é seguro.

O fato de poder me sentir segura, pareceu estranho a meu ver. Sentia como se há muito tempo estivesse andando num chão falso, que, por mais que me parecesse seguro e confiável, me derrubou num penhasco escuro e que parecia não ter fim. Sorte minha que era apenas um sentimento, e que por mais forte que ele parecesse, não superava os outros trilhões existentes em mim.

Fui me deitar tranquila, como se estivesse nos braços de um ser protetor. De um anjo amigo que estaria lá sempre que eu precisasse. Fazendo-me fugir daquele mundo que eu tanto temia, além de conseguir sonhar com o paraíso em que poderia ser eu, ser feliz. As pessoas podem até me chamar de anjo, justificando que alguém tão bom não pode ser um humano. Mas para mim ele que é o verdadeiro anjo, que mesmo não sendo a melhor pessoa para o mundo, era a melhor pessoa para mim. Era em quem eu confiava em quem eu podia deitar minha cabeça sem medo do que estava acontecendo ao meu redor.

Agora não apenas sonho com o meu paraíso. Eu vivo nele, sou feliz e sei que nada pode me abalar. Isso por que descobri que o mundo tem muitos anjos que nos ajudam a sair do escuro de um penhasco ou que estão lá em baixo para amortecer nossa queda. Anjos em que podemos lhes confiar nossas vidas, sem medo ou receio de se arrepender. E na esperança de que um dia sejamos os anjos dos nossos anjos!