quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Finalmente o que é o AMOR?



Como vocês sabem estou de mudança, e hoje quando estava arrumando mais uma caixa com as minhas coisas, encontrei um texto que escrevi a muitos anos, intitulado “Finalmente o que é o Amor?”. A pergunta me intrigou. O que será que eu pensava ser esse sentimento no passado? Será que minha opinião teria mudado muito, ou continua a mesma?
Assim, coloquei tudo o que estava em cima de mim para os lados e comecei a ler. Percebi que com o passar do tempo nossas opiniões acabam mudando, crescemos e percebemos que o mundo é muito maior do que pensávamos. Adquirimos cada vez mais experiências e com isso passamos a descobrir coisas que antes eram inimagináveis. Decidi então que acrescentaria naquele texto o que sou hoje e assim mostraria para vocês. Espero que gostem!
“Sinceramente, não sei o que é o Amor ou que sensações ele nos provoca. Umas pessoas dizem que é alegria, outras, que só sabe provocar feridas que nunca saram, e ainda há aquelas que dizem que o amor é uma válvula que desperta os sentimos mais perfeitos que podem existir.
Ele está muito acima de nossa imaginação, surpreendendo até os mais experientes todos os dias! E são essas surpresas que podem fazer com que o amor seja quase como uma droga, que deixa as pessoas viciadas em se apaixonar, em sentir o amor a ponto de transformar algo tão bonito, em uma obsessão.
O que poderia dizer sobre o Amor? Algo que muitas vezes é uma experiência nova. Incompreensivo, e estranho a novos olhares. Mas quando a gente o descobre vira uma coisa mágica, emocionante e perfeita.
Já ouvi falar que o primeiro amor a gente nunca esquece e sei que eu nunca vou me esquecer do meu. Sentir que finalmente você está amando é a sensação mais maravilhosa do mundo, ela lhe diz que você pode mesmo ser feliz. Mesmo que o mundo esteja caindo sobre a sua cabeça, você sabe que tem alguém com quem contar, alguém que vai estar sempre ao seu lado.
Outra coisa complicada sobre o amor é como lidar com ele. Principalmente quando você sabe que seu sentimento não é correspondido. Existem aqueles como eu que acredita que carinho e atenção são sempre imprescindíveis numa relação, seja em um relacionamento ou em segredo. O importante é dar tudo que você pode dar para assim receber o mesmo. Já outros preferem acreditar que não vale a pena demonstrar o que sentem, o importante está no olhar ou no modo que reage dependendo da situação.
No final, precisamos saber que a vida é cheia de surpresas e que precisamos viver cada uma intensamente, por que assim seremos felizes na medida do possível.”
Isso é o que hoje sou, no que acredito e no que espero do amor! Mas sei que quando se trata de nós mesmos, devemos estar prontos para as mudanças que virão. Antes eu era alguém que não acreditava ser possível a existência do Amor. Hoje sou alguém aberta para o mundo e para tudo que pode ou não acontecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário