segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Passado, Presente ou Futuro??



Hoje eu acordei diferente. Lembrei-me do passado, de como as coisas eram e, principalmente, de como eu era. Quando somos crianças, não é possível saber o que seremos no futuro. Sonhamos, imaginamos, decidimos como será o nosso futuro, mais no final, todas as coisas tomam diferentes rumos e caminhos. Nós nos tornamos escravos de um destino que nem sempre nos agrada, e que muitas vezes está cheio de decepções e angustias.
Mas às vezes, quando olhamos para trás, percebemos que tudo está como deveria estar. E foi o que eu vi hoje... Foram momentos inesquecíveis, mágicos e que realmente me deixaram feliz. Não posso negar que ouve momentos em que a vontade de viver quase deixou de existir, que quase me entreguei à tristeza, mas vejo também como os meus amigos me ajudaram a sair.
Com o passar dos anos descobri também que a vida está sempre nos pregando peças. Peças das quais saem as mais diversas descobertas e aprendizagens. São inúmeras lições que nos ajudam a melhorar, a perdoar e até mesmo acreditar no quanto as pessoas podem ser o oposto do que imaginávamos. Acredito que é nossa missão sermos melhores amanhã do que hoje e estarmos sempre atentos para não repetirmos os mesmos erros de sempre.
Se passamos por tantos lições, por que ainda passamos por coisas tão doloridas? São tantas as pessoas que se fecham, tornam-se frias e amarguradas pelo simples fato de terem confiado em alguém e descobriram que essa pessoa não deu valor a tudo que você fez por ela. E quantas vezes quando vimos isso desejamos não terque passar por essa situação. São anos de amizade, confiando, compartilhando momentos, sejam alegres ou tristes, para no final se sentir quase que traída, pela pessoa em que você mais confiava.
Errar é humano, sim eu sei. E sei também que se deve, sempre, estar de coração aberto para ouvir, nem que seja a pior explicação do mundo. Estar magoado é a pior coisa do mundo, mas pense que se aquela pessoa não tivesse feito isso você, talvez, não fosse hoje, o que é. E assim as pessoas, os momentos seriam perdidos num universo desconhecido. Prefiro acreditar que mesmo “enganada” hoje eu sou a melhor pessoa que poderia ter me transformado e tendo a certeza de que se hoje não foi melhor que ontem, ainda tenho amanhã!

2 comentários:

  1. Ah Nara, belas e sábias palavras, as que escreveste neste post.

    Se eu fosse lhe responder, diria somente isso: - Faço minhas, as suas palavras.

    Amiga, a vida é exatamente esse quadro que pintaste nesse post que acabei de ler e ainda bem que existe o amanhã, ainda bem!!!

    Somente uma coisinha:
    - NÃO GUARDE MÁGOAS DENTRO DO SEU CORAÇÃO, porque guardar mágoa é você beber o veneno e desejar que o desafeto morra. Entregue tudo para DEUS, faça uma oração e livre-se das mágoas que porventura alguém "desavisado" lhe ofertou. Deus as receberá e limpará seu coração.
    Um forte abraço.
    Nara (também).

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou!!
    Estou muito feliz que tenha concordado com minhas palavras. E seu comentario acrescentou muito, espero que quem leia o post, leia seu comentario também.
    Espero que esse seja apenas o primeiro de muitos outros posts que você venha a gostar!!
    Beijos da Nara

    ResponderExcluir